• Susane V. Almeida

5 tendências do mercado imobiliário

A necessidade de mostrar as 5 tendências do mercado imobiliário é somente mais uma prova de que o cenário mudou e que o setor está em constante transformação, assim como os negócios em geral.


Isso ocorre pela mudança de comportamento tanto do consumidor, quanto da economia e isso trouxe as novas tendências imobiliárias. O mercado imobiliário está repleto de novidades e o seu leque de opções ampliou muito.


Sendo assim, agora é possível optar pelo imóvel ideal e que seja capaz de atender todas as suas necessidades, incluindo o conforto e a segurança que procura.




Acompanhe agora as 5 tendências do mercado imobiliário em 2020.


1 – Variedade de ofertas de crédito


O ano de 2020 chegou para mudar as operações de crédito imobiliário. Elas foram facilitadas e isso inclui as ofertas de crédito.

Isso ocorreu por conta da queda da taxa básica de juros a Taxa Selic, que em 2020 está em seu menor patamar da história, e isso tende a estimular a compra de imóveis por investidores e consumidores.


2 – Valorização de imóveis


É importante lembrar ainda que a valorização de um imóvel se dá por conta da queda da inflação, assim como da taxa de juros.

Isso deixa o valor do imóvel estável criando um cenário positivo e consequentemente atrativo para aqueles que desejam realizar o sonho da casa própria.


3 – Sustentabilidade: o uso racional dos recursos em imóveis


As construções sustentáveis já tem sido tendência no setor da construção civil, e com o atual cenário haverá cada vez mais a intensificação pela busca de novas formas de produção e novas tecnologias construtivas.

Otimizações de canteiros de obras que estão sendo instituídas pela indústria já que, infelizmente, existe a crescente e latente possibilidade de escassez de recursos


4 – Aumento das vendas online


Sabemos que o mundo está cada vez mais digital e com o isolamento no ano de 2020 trazido pelo Covid-19 isso se tornou ainda mais presente.


Já que hoje praticamente todas as negociações, seja qual for o setor, podem ser realizadas totalmente online, como por exemplo, a busca por um imóvel sem sair de casa.


5 – Tecnologias que auxiliam o setor


Existem tecnologias capazes de modificar totalmente o setor, facilitando transações e garantindo ainda mais segurança no setor.

26 visualizações0 comentário