• Susane V. Almeida

Marketplaces: saiba como ele está presente no mercado de lançamentos de imóveis


Vamos lá, se formos traduzir literalmente o termo marketplace, podemos dividi-lo em 2 partes: market (que significa “mercado”) e place (que significa “lugar”).


Quais são os maiores marketplaces do Brasil?


1. Mercado Livre

O Mercado Livre é um site conhecido por muitos brasileiros. Mas, também, ele é o maior site de vendas da América Latina. Possui mais de 10 milhões de vendedores, de diversos nichos e produtos.


Em sua plataforma, os lojistas podem receber através de diversos meios de pagamento, bandeiras e bancos. Além disso, é possível até mesmo fazer recarga de celular e realizar pagamentos de contas com QR Code.

2. Amazon

Sendo um dos sites mais tradicionais do mercado de varejo, a Amazon possui um marketplace gigante! Seu grande diferencial está em seus prazos de entrega. Pois, são um dos mais competitivos do mercado.

A Amazon é a escolha de muitos lojistas devido ao seu nome e aquilo que ela significa para o mercado, o que traz segurança e conforto para disponibilizar seus produtos.

3. Netshoes

Para apaixonados por esportes, a Netshoes é o maior e-commerce de produtos esportivos de toda a América Latina. A marca faz operações no Brasil e na Argentina.

E quais são os benefícios do marketplaces no mercado imobiliário para os corretores?

  • Facilidade de pesquisa por comparação

  • Praticidade de receber informação completa nas mãos

  • Agilidade em negociação e venda

A Plataforma de Vendas é um exemplo de Marketplace no mercado imobiliário. Seu modelo de negócio age diretamente na venda, desburocratiza processos e beneficia diretamente o corretor que faz desta plataforma sua ferramenta de trabalho.

O corretor autônomo pode trabalhar com diversos produtos de diversas incorporadoras em uma única plataforma, aumentando exponencialmente o seu leque de ofertas para apresentar ao seu cliente.


Literalmente uma prateleira de imóveis cheios de oportunidades, pois são produtos de todo estoque do mercado de lançamentos.


Uma de suas maiores vantagens é a chance de para aumentar as vendas e criar maior fluxo de caixa para o corretor pois o processo dentro da plataforma passa por experts de mercado que facilitam as negociações com incorporadores:

  1. Apoiando os corretores na composição da melhor proposta, para cada tipo de incorporador;

  2. Auxiliando para os melhores argumentos com visão intermediária entre cliente e incorporador;

  3. Acelerando processos burocráticos;

  4. Elaborando melhores caminhos para uma a aprovação de crédito.

Contar com a ajuda de um Marketplace de imóveis em vendas imobiliárias podem fazer toda a diferença na hora de fechar uma venda.


Leia também: Como a Covid 19 afetou o mercado imobiliário




14 visualizações