• Susane V. Almeida

Como usar a tecnologia em negócios imobiliários?


O que você deve entender o quanto antes é que as novas tecnologias podem ajudar a melhorar a gestão de imóveis, tornando os processos mais rápidos e econômicos.


Para que isso fique claro, vamos a alguns exemplos de soluções que já impactam o mercado hoje?



Foque na comunicação e na mobilidade


A rotina dos corretores é marcada por muitos deslocamentos. São visitas a clientes, procura por novos imóveis, apresentação de unidades para possíveis compradores e até eventuais idas a cartórios. Justamente por ficarem fora da imobiliária durante a maior parte do tempo, esses profissionais precisam ter acesso a canais abertos de comunicação para entrar em contato tanto com a empresa quanto com os próprios compradores.


Nesse sentido, a tecnologia trouxe soluções simples, mas incrivelmente eficientes e baratas: os mensageiros de celular. WhatsApp, Messenger, Skype, Hangouts: cada um desses canais é acessível por dispositivos móveis, troca mensagens de texto gratuitamente, faz ligações grátis ou a baixo custo, além de até trocar arquivos — como fotos, vídeos e documentos.


Os dias de contas exorbitantes de telefone ou do acionamento de motoboys sempre que era preciso enviar uma prévia do contrato para clientes chegaram ao fim! Mas atenção: é importante criar regras de bom uso desses meios, lembrando que a comunicação relativa à imobiliária deve ser, antes de mais nada, profissional.


Diminua a burocracia


Outro grande desafio que abordamos brevemente diz respeito à burocracia.


Em tempo de transformação digital, ter a ajuda com portfólio de vendas de imóveis ajudam os corretores na execução da chamada gestão de imóveis.


Esse tipo de recurso promove uma grande integração aos processos relacionados aos imóveis que a empresa possui em seu portfólio, como o site e as bases de dados dos imóveis e suas construtoras. Isso, por exemplo, evita o trabalho de ficar na procura do imóvel perfeito para o seu cliente.


Além, de se beneficiar de toda estrutura existente, assim como o acesso do portfólio de imóveis, coordenador de produto exclusivo para corretor.

14 visualizações0 comentário