• Susane V. Almeida

Mercado imobiliário: a tendência na era digital

Atualizado: Set 18

Vendas por WhatsApp, videoconferência, tour virtual e até drones. Construtoras adotam novas estratégias para oferecer aos clientes opções de compra como estratégia de inovação.


A receita do sucesso para as incorporadoras e construtoras em 2020: muna-se de tecnologia e aproveite o otimismo do setor para vender.


Por isso, mais importante do que entender as expectativas do setor para este ano, é se preparar.



Nesse contexto, as incorporadoras e as construtoras precisam descomplicar os processos, simplificar a ‘papelada’ e, com isso, oferecer facilidade para os corretores no momento da venda e para os compradores no fechamento.


O número de lançamentos está aumentando e, consequentemente, as construções. Portanto, a única coisa que pode impedir o crescimento das construtoras e incorporadoras e atrapalhar os resultados do mercado imobiliário é a burocracia da venda. Aí, a importância de apoiar-se em tecnologia para escapar desse risco.

Felizmente, hoje existem aplicativos que gerenciam estes processos num formato 100% digital.

Aliás, seria impossível não citar a tecnologia num panorama do mercado imobiliário do Brasil em 2020. Cada vez mais as inovações tecnológicas, com suas soluções digitais, estão definindo o ritmo das empresas do ramo imobiliário, com a chegada Tour virtual o novo consumidor, que é digital, encontra facilidades para sua busca pois ainda que esse consumidor não tem tempo ou paciência para as burocracias e os processos arcaicos por trás da compra de um imóvel, precisam ser facilitados.



Leia também: Você sabe o que é Customer Experience (CX)?

27 visualizações