• Susane V. Almeida

O que o corretor de imóvel deve saber sobre "Propósito de Vida"?

Atualizado: Mai 11

Você já sentiu alguma vez aquela sensação de ter nadado, nadado e morrido na praia? Ou podemos dizer assim também, minha vida está passando e eu praticamente não fiz metade do que gostaria?


Longe de fazer deste artigo uma sessão de terapia, mas ter um propósito de vida e, a partir dele definir metas claras, vai eliminar de vez aquela sensação de ter morrido na praia.


E o que dizer disso?


Que antes de se jogar ao mar aberto pense para onde quer ir, com qual energia vai nadar e como vai gerar mais energia no meio do processo para atingir o destino final.


O propósito é a direção para onde você quer seguir em sua vida.

Vender mais é a alavancagem que todo corretores de imóveis quer para atingir objetivos de vida, não mesmo?Portanto, pare e reflita agora mesmo o que poderia fazer de diferente para vender mais? Será que aquela rotina poderia ser diferente?Não seria legal pensar se estou levando a vida com um propósito?


Pegue como exemplo o propósito de nossa plataforma digital:

Facilitar as negociações imobiliárias no mercado de lançamentos. Participar como agentes de mudança investindo e disponibilizando gratuitamente especialistas do mercado imobiliário com a finalidade de aumentar o fluxo de caixa do corretor de imóvel.

Sem este propósito, qual seria o motivo de pensarmos em tantos benefícios para os corretores de imóveis em nossa plataforma, como comissionamentos fixos, clube de vantagens e equipe de suporte de vendas gratuita?


Leve esta reflexão de uma forma prática: o propósito é o sistema de ignição de sua vida, assim que você virar a chave a explosão acontece e a energia desprendida vai fazer todas as engrenagens do seu corpo circular, literalmente você vai querer sair andando.


É no poder de ação que você irá conquistar os seus sonhos de vida.


Vamos trabalhar na prática?


1. Pare pense no seu propósito.

2. Anote em um caderno.

3. Releia. Tome consciência de seu propósito.Feche o caderno.

4. A partir daí, viva em estado consciente, perceba quando aquela sensação "de nadar à deriva" retornar e dê um freio a isto.

5. Revisite seu caderno, releia e veja se você está alinhado ou não ao seu propósito.

6.Faça mudanças rápidas e reais se perceber que desviou do seu caminho!


Boa sorte!



Leia também: Conteúdos de valor do mercado imobiliário: lives e canais que educam e atualizam





55 visualizações