• Susane V. Almeida

Como continuar vendendo imóveis na crise corona vírus

Atualizado: há 5 dias

Empresas do mercado imobiliário reforçam práticas digitais para salvar venda de imóveis.


A pandemia do novo coronavírus atinge diversos setores da economia mundial e não seria diferente com o imobiliário.


Como vender imóveis neste período?


Incorporadores adotaram plataformas de venda 100% digitais para diminuir aglomerações e contato direto entre pessoas. Clientes farão envios de documentação, análise de crédito e assinatura eletrônica do contrato de forma digital e simplificada sem precisar ir até os estandes de venda. Contam também com tour virtual, fotos, plantas e informações sobre as unidades.


Para os clientes que iniciaram o processo de compra antes da pandemia e enfrentam dificuldade de enviar os documentos digitalmente, incorporadoras e imobiliárias se propõe a buscar a documentação.

A Vitacon, que fechou seus estandes de venda até segunda ordem das autoridades, irá fazer o primeiro lançamento digital da história da incorporadora, entre março e maio, de mais de mil unidades em São Paulo.

Já a Plataforma de Vendas Parcerias Imobiliárias, plataforma que comercializa imóveis novos, está à frente neste tipo de atendimento há 3 anos . Nasceu em 2017 com o modelo de negócios de vendas baseado totalmente no ambiente digital. Na plataforma o corretor de imovel faz um cadastro simples e consegue fazer agendamento de visitas e enviar de propostas.


Para cumprir com um de seus pilares a agilidade nas vendas, dispõe de uma equipe de atendimento, suporte e vendas que desburocratizam processos. Sua equipe de profissionais vai atrás das assinaturas e documentos para a conclusão da venda.

O suporte ao cliente aciona a cadeia de superintendentes que facilitam todo processo de vendas direto ao incorporador.


Em suas "prateleiras virtuais" existem muitas ofertas de imóveis novos com tipologias similares . Além de sugerir automaticamente oportunidades de outros lançamentos com a mesma descrição. Acessível e sem custos só traz benefícios ao corretor de imóvel. Um parceiro com experiência para este momento tão delicado de isolamento social.


Seu grande diferencial é o comissionamento fixo, o corretor de imóvel sabe o valor exato da sua comissão assim que a proposta de seu cliente for aprovada. Além também de contar com o programa de clube de vantagens,


Não sabemos ao certo as melhores saídas para esta crise, criatividade e informação são nossas aliadas. Encontrar meios de fazer a economia continuar será fundamental para os setores da economia não pararem . Cabe a nós acreditarmos numa vitória rápida e implacável contra este inimigo invisível.


fonte: https://economia.estadao.com.br/blogs/radar-imobiliario/empresas-apostam-no-digital-para-salvar-venda-de-imoveis-com-coronavirus/


Confira também : Qual é a oportunidade que o isolamento traz para o corretor de imóvel


82 visualizações