• Susane V. Almeida

The Crown: biografia seriada Rainha Elizabeth II

Atualizado: Mai 2



A dica de hoje continua no campo das produções de filmes, ou melhor séries.

Estou assistindo "The Crown", a série de televisão dramática mais cara já produzida pela Netflix, que conta a história biográfica da Rainha Elisabeth II do Reino Unido.


A abertura da série encanta. Uma imponente coroa tomando forma ao som da trilha sonora de Hans Zimmer, arrepia.


Pra quem gosta de biografias, conhecer a história da Rainha da Inglaterra é por demais interessante. Conhecê-la por completo, aceitá-la como um ser humano normal com seus defeitos e qualidades. Entender seu crescimento pessoal com interferências diretas de diversos relacionamentos com grandes personalidades da história do mundo, como seu pai Rei Jorge VI, primeiro ministro Winston Churchil, que lhe ensinou muito sobre ter uma mente de uma verdadeira soberana, John F. Kennedy entre outros.

A primeira temporada foi disponibilizada em novembro de 2016 e lindamente interpretada pela atriz, Claire Foy. A segunda lançada em dezembro de 2017, com sequencia da terceira temporada em novembro 2019.


Para a minha alegria, a quarta temporada está em produção com a entrada da Princesa Diana na história . A quinta e última temporada, tem previsão de estréia somente depois da metade de 2021.

Vale a pena assistir, é muito conteúdo histórico para absorver e enriquecer seus conhecimentos.

Veja também: O milagre da cela 7

16 visualizações