• Susane V. Almeida

Você sabe o que é Customer Experience (CX)?

Atualizado: Set 18


Provocar uma experiência única no cliente é a meta que todos corretores precisam ter. Customer Experience, ou experiência do cliente, é o conjunto de ações tomadas para engajar um relacionamento e interação de qualidade com consumidores ao longo do tempo.


No CX, as fases de pré-venda, venda e pós-venda são cruciais para o desenvolvimento e aumento das vendas. Em outras palavras, leva-se em conta o primeiro diálogo - consumidor de topo de funil de vendas - até a possível compra.


A importância de um bom Customer Experience se deve ao fato de que a jornada do cliente vai muito mais além de prospecção e venda, é importante conhecê-lo para poder criar uma comunicação mais pessoal e direta. E quais são os benefícios de um CX?


  1. Maior credibilidade.

  2. Conquista de um diferencial.


Os seus clientes não são robôs. Eles pensam, sentem, choram, mudam de ideia… O que gostam hoje não é necessariamente a mesma coisa que vão gostar amanhã.

Por isso, investir em CX é um processo constante. Seu papel é ficar de olhos bem abertos para se certificar de que a experiência do cliente em todas as etapas do processo é a melhor possível.


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